Como criar um currículo para a Austrália

Tudo o que você precisa saber para criar um currículo no formato austráliano sem erros.

7 verificações para formatar seu currículo australiano

Se você acabou de começar a procurar trabalho na Austrália, reservar um tempo para formatar seu currículo de acordo com as expectativas locais pode fazer toda a diferença para um possível empregador.

Portanto, antes de enviar sua inscrição, verifique nossas 7 dicas para formatar seu currículo australiano:

1. Mais de uma página é adequada para currículos na Austrália (dentro do 
razoável!)

Nos EUA e em muitos países europeus, os candidatos a empregos são incentivados a limitar o seu CV a apenas uma página, mesmo que tenham várias páginas de experiência para apresentar. Isso geralmente é considerado uma economia de tempo para recrutadores e empregadores.

Se você é novo em um setor ou é recém-formado com experiência limitada para mostrar, um currículo de uma página ainda é aceitável na Austrália.

No entanto, quando se trata de recrutamento profissional, os empregadores na Austrália desejam ver um relato mais detalhado do seu histórico de trabalho. Eles estão dispostos a ler de 2 a 3 páginas se isso significar que podem ter uma ideia melhor do que você tem feito em sua carreira recente. Certifique-se de incluir:

  1. Detalhes de contato – parte superior do seu currículo 
  2. Curto sumário executivo (3-5 frases) de seus objetivos de carreira , habilidades e experiência. 
  3. Educação (liste primeiro a qualificação mais recente) . Inclua quaisquer prêmios e prêmios.
  4. Habilidades e qualidades pessoais ( por exemplo, trabalho em equipe, gerenciamento de tempo , redação, contabilidade ) 
  5. Experiência profissional (liste os mais recentes primeiro)
  6. Conquistas profissionais para cada função
  7. 2 referências (peça permissão antes de enviar seu currículo)

Certifique-se de apresentar uma apresentação sucinta de suas habilidades e experiências relevantes para essa função específica. Você pode usar um modelo de currículopara ajudá-lo a começar .

Lembrar, os empregadores normalmente levam de 6 a 7 segundos para decidir se quiserem ler ou repassar seu currículo. Se eles olharem para o seu currículo e virem muitas informações desnecessárias, isso não é bom para você. Mantenha seu currículo em 2 páginas e seja sucinto, relevante e persuasivo.

2. Sem tabelas, imagens ou gráficos

Muitos recrutadores na Austrália usam Software de sistema de rastreamento de candidatos, ao processar currículos digitais. Este software não reconhece gráficos e pode ficar confuso quando tabelas, gráficos ou imagens são incluídos em seu currículo. É melhor não incluir fotos em seu currículo, a menos que você o envie diretamente em PDF ou em papel.

3. Use o inglês australiano em seu corretor ortográfico

Você sabia que muitas palavras em O inglês australiano não tem a mesma grafia do inglês americano? Por exemplo, há uma diferença no uso de ‘s’ versus ‘z’ e ‘ou’ versus ‘o’. ‘Analyse’ é australiano, ‘analyse’ é americano. O favor é australiano, o favor é americano.

Seu programa de verificação ortográfica do idioma inglês provavelmente será atribuído automaticamente para verificar erros ortográficos americanos. Ao enviar seu currículo para empregadores australianos, certifique-se de primeiro fazer uma verificação ortográfica australiana.

A maioria dos programas de processamento de texto, como o Microsoft Word permita a opção de mudar para o inglês australiano na seção do seu idioma.Ou você pode usar aplicativos como Gramaticalmente para verificar sua ortografia. 

4. Acerte o tom

No ambiente de trabalho australianos são conhecidos por terem uma abordagem informal, mas ainda assim serem profissionais.Ser autoconfiante é apreciado, mas não exagere nem fale demais. Na cultura australiana é considerado desagradável gabar-se demais de suas realizações.

Na hora de escrever seu currículo, o importante é focar nas suas habilidades, evitar usar adjetivos ao se descrever e deixar que sua experiência fale por si.

Uma ótima maneira de se conectar com empregadores australianos e definir um tom informal, mas profissional, em seu currículo é através da inclusão de um sumário executivo. Localizada após os dados de contato no seu currículo, é uma declaração que descreve quem você é, o que tem a oferecer e o que procura (pense em um discurso de elevador de 30 segundos). Você pode seguir com uma breve lista de algumas competências essenciais ou áreas de conhecimento especializadas.

5. Referências com números de telefone são importantes e as locais são ainda melhores

Uma referência é qualquer pessoa que possa endossar suas habilidades, experiência, caráter e ética de trabalho para um empregador em potencial.

Na Austrália, empregadores e recrutadores costumam ligar para suas referências. É importante que eles possam falar com alguém ao telefone, e isso pode ser difícil se suas referências forem do exterior. Quanto mais referências locais você conseguir, melhor, mesmo que seja relacionado a trabalho voluntário ou estágio.

6. Um endereço australiano é obrigatório

Os empregadores australianos querem saber que você já está aqui e comprometido, então prestarão atenção ao seu endereço de contato e verificarão se é local. É muito difícil conseguir trabalho sem um endereço australiano ou sem poder comparecer para uma entrevista pessoal (embora hoje muitas entrevistas sejam realizadas online) . Se você não tiver um endereço postal permanente na Austrália, poderá usar o endereço da sua residência universitária.

7. Você está incluindo detalhes pessoais desnecessários?

Na Austrália, é ilegal que os empregadores perguntem sobre sua idade, sexo, estado civil, religião, orientação sexual e nacionalidade. Certifique-se de manter suas informações pessoais apenas com seu nome e detalhes de contato.

E aí, curtiu nossas dicas? Se gostou do conteúdo não deixe de dar uma olhada em outros artigos aqui no nosso blog, com certeza você vai encontrar dicas preciosa que vão fazer toda  a diferença no momento da viagem!

Compartilhe esse POST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar