O que ver e fazer em Bolonha: história e gastronomia no norte da Itália

Nesta postagem vamos te mostrar um roteioro completo sobre a cidade de Bolonha, no norte da Itália.

Se você busca um lugar diferente, e bem menos movimentado para conhecer na Itália, a região da Emilia-Romagna, no norte do país, é uma opção bem interessante. Com pequenos destinos que ainda preservam um charme medieval e que oferecem uma das gastronomias mais deliciosas da Itália, a região tem como capital a cidade de Bolonha.

Localizada a 200 quilometrôs de Milão e a 100 quilometrôs da cidade de Florença, Bolonha tem uma grande importância histórica. Ali foi fundada em 1088 a primeira universidade da Europa – sendo também a primeira do mundo ocidental, por onde passaram nomes como Dante Alighieri. A instituição de ensino continua em funcionamento até os dias de hoje (é possível, inclusive, visitar alguns prédios antigos da Universidade de Bolonha, como o Archiginnasio), o que faz do destino uma animada cidade universitária.

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR

Diferente de grande parte da Europa, o verão é a época mais tranquila do ano em Bolonha, já que é quando os universitários entram de férias e voltam às suas casas. Durante o restante dos meses, você vai se deparar com uma animada vida noturna, com festas, bares e muita música por todo o centro histórico.

CULINÁRIA LOCAL

Outra característica importante de Bolonha é a gastronomia. Muitos ingredientes e receitas populares da Itália são originais da Emilia-Romagna. Nas inúmeras osterias de Bolonha, prove o que há de melhor da culinária local: tagliatelle com ragu alta Bolognese (molho bolonhesa), presunto de Parma, tortellini, queijo parmigiano reggiano, trufas e muito mais.

Piazza Maggiore, onde fica a Basílica de São Petrônio. Bolonha é também conhecida pelo apelido “La Rossa” (ou “a vermelha”), graças à coloração em tons de terracota presente na maioria das construções. Ao passear por essa área, encontre uma infinidade de arcadas, ruas estreitas com calçamento de pedra, praças e palacetes, além de museus, bibliotecas e as altas torres medievais que são símbolos da cidade.

MELHOR FORMA DE LEVAR DINHEIRO PARA O EXTERIOR!

O Cartão Nomad se destaca pela sua natureza internacional, proporcionando acesso a serviços financeiros em diversos países. Além disso, a taxa zero de anuidade se encaixa com a proposta de economia e transparência.

Aceito em mais de 180 países e territórios:

A extensa rede de aceitação Cartão Global da Nomad oferece conveniência aos titulares, permitindo a realização de transações em diversos estabelecimentos e facilitando a sua viagem internacional.

Uso para compras online e físicas

O Cartão Nomad é evidente em sua capacidade de ser empregado tanto em compras virtuais quanto em estabelecimentos físicos, adaptando-se às necessidades do consumidor.

Conversão de moedas e economia em viagens

A funcionalidade de conversão de moedas do Cartão Nomad possui um diferencial significativo. A possibilidade de efetuar transações em diversas moedas sem as taxas excessivas frequentemente associadas às casas de câmbio tradicionais contribui para economias durante viagens internacionais.

E aí, curtiu nossas dicas? Se gostou do conteúdo não deixe de dar uma olhada em outros artigos aqui no nosso blog, com certeza você vai encontrar dicas preciosa que vão fazer toda  a diferença no momento da viagem!

Compartilhe esse POST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar